NotíciasRafard

Prefeitura inaugura estufas na Chácara do Nenê Fávero

03/10/2014

Prefeitura inaugura estufas na Chácara do Nenê Fávero

Iniciativa do programa ‘Hortalimento’ visa contribuir com uma merenda escolar mais saudável
Autoridades participaram da inauguração das duas estufas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Autoridades participaram da inauguração das duas estufas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Na quinta-feira, 25, foram inauguradas duas estufas do programa ‘Hortalimento’, no Sítio São José, km 9 mais 500 metros, que fica na Chácara do Nenê Fávero, no bairro Limoeiro. A cerimônia, simbolizada pelo corte da fita amarrada junto a uma das estufas. O plantio nos locais já foi iniciado e, em breve, as escolas receberão hortaliças e legumes providos do ‘Hortalimento’.

A inauguração contou com a presença de diversas autoridades: prefeito César Moreira (PMDB), vice Carlos Roberto Bueno (PPS), chefe do Departamento de Agricultura e Pecuária, Márcio Jacob Hessel, chefe da Casa da Agricultura, Décio Leite, diretor do Centro de Execução, Monitoramento e Controle de Programas e Projetos da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro) Emílio Bocchino, e vereadores Angela Barboza (PMDB) e Luiz Antonio Brito (SDD).

Durante a cerimônia, foram destacados os feitos da Administração nas áreas agrícola e pecuária, os quais, segundo Moreira, são questões importantes no plano de governo. Em seguida, o prefeito falou sobre a inauguração e afirmou que se trata de mais um marco para a cidade.

“Essa inauguração é muito especial para Rafard. O município terá duas estufas que servirão para a produção de hortaliças e legumes em prol da merenda escolar. Essas também poderão ser comercializadas para terceiros, garantindo produtos frescos e de qualidade para a população e oferendo oportunidades aos agricultores rafardenses, fomentando desta forma os negócios na cidade”, comenta Moreira.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?