Capivari

Prefeitura inaugura três importantes obras na cidade

A Prefeitura de Capivari inaugurou no dia 20, o Centro de Referência em Assistência Social e vai inaugurar nos dias 22 e 23, mais duas obras de muita relevância na cidade, são elas: a Praça de Exercícios Físicos para Idosos, a 12ª Unidade do Capivari Digital.
A Praça de Exercícios Físicos para Idosos, que será inaugurada hoje, dia 22 às 16h30, está localizada na Rua Josefina Navarro Valle, esquina com a Rua Genoveva Brugnerotto, próxima ao Centro de Saúde do Idoso, que está sendo amplamente reformado pela Prefeitura para atividades da Terceira Idade.
O local contará com estação senta e levanta, estação rampa e escada, estação ergométrica, estação de barras paralelas, rolos, rotores e escadas para dedos e placas auto explicativas. A Prefeitura deverá ainda disponibilizar em horários específicos um professor de Educação Física e um fisioterapeuta para acompanhamento das atividades.
Já a 12ª Unidade do Capivari Digital, que será inaugurada no sábado, dia 23, está localizada no bairro Jd. Santa Rita e terá à disposição da população 20 computadores com internet gratuita e cursos de informática de curta duração voltados para a operação de microcomputadores.
O objetivo é qualificar pessoas para o trabalho e para o acesso ao mundo digital com planilhas e editores de texto, além de outros aplicativos básicos exigidos pelas empresas para aqueles que se propõem a trabalhar com informática. Os munícipes poderão utilizar ainda o serviço de impressão para suas atividades escolares, bem como utilidades pessoais como currículo e outros documentos.
No dia 20 de junho foi inaugurado o Centro de Referência em Assistência Social, local que terá como objetivo a oferta de serviços especializados e continuados às famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação e direitos (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto e entre outros).
“O Centro visa principalmente o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. O objetivo é atuar na causa do problema, uma vez que ele vem para aperfeiçoar o trabalho em rede realizado pelos profissionais no município”, afirmou o Prefeito de Capivari Luís Campaci.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?