Capivari

Prefeitura inicia campanha “Escorpião, na minha casa, não”

A população deve fazer a limpeza nos quintais, evitando o acúmulo de folhagens e arbustos; fechar bem os latões de lixo, vedar soleiras de portas e frestas em janelas, dentre outros cuidados

A Secretaria de Saúde de Capivari iniciou a Campanha “Escorpião, na minha casa, não”, com a finalidade de conscientizar a população com a prevenção e cuidados de vedação nas residências, a fim de diminuir a proliferação dos escorpiões no município.

Deve-se fazer limpezas nos quintais, evitando o acúmulo de folhagens, arbustos, trepadeiras e afins; fechar bem os latões de lixo, vedar soleiras de portas e frestas em janelas, dentre outros cuidados. Também está disponível na Santa Casa de Misericórdia de Capivari o soro antiescorpiônico, para caso ocorra algum tipo de acidente, e a conduta médica indique a mesma para tratamento.

Para a secretária de Saúde, Alessandra Fumiko Yatabe de Campos, é de extrema importância a divulgação desse tipo de campanha, afinal pode-se evitar diversos casos de acidentes com tais animais e a proliferação dos mesmos.

“Devemos sempre nos precaver e cuidar para não criarmos ambientes propícios ao seu aparecimento, mantendo terrenos e casas limpas, sem entulhos e restos de podas de árvores. Devemos evitar que ocorram problemas em relação aos escorpiões”, diz Alessandra.

Como evitar

Manter terrenos limpos, assim como quintais, sótãos, jardins, garagens, depósitos e etc. Sempre examinar os calçados e roupas antes de vesti-los, assim como berços e afins. Usar telas de proteção em ralos, pias ou tanques, evitando a entrada de baratas que servem de alimento para os escorpiões. Mais informações pelo telefone: (19) 3492-7368.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?