Rafard

Prefeitura inicia corte de água de inadimplentes

O Governo Municipal de Rafard anunciou nesta semana que está abrindo licitação para a contratação de uma empresa que iniciará o corte de água aos inadimplentes de Rafard.
A medida de corte da Prefeitura terá início no mês de junho e será adotada em relação as pessoas que possuem conta em atraso e que ainda não aderiram ao Refis (facilidade com parcelamento de contas em atraso em até 36 vezes com descontos especiais em juros e multas).
A empresa que será contratada realizará cerca de 20 cortes por dia. Terão o serviço de abastecimento interrompido residências que possuam 2 notificações (uma emitida em abril e outra em maio) e que ainda não tenham procurado a Prefeitura para regularizar a situação de inadimplência.

Entenda o caso
Segundo o prefeito César Moreira, há mais de 20 anos Rafard não conta com uma política de corte de água para inadimplentes. Com essa inoperância, hoje 43% da população não paga água e esgoto e o déficit com a falta de reajuste mais inadimplência chega a mais de 700 mil reais por ano.
A falta de conscientização da importância de existir um Departamento de Água auto sustentável foi tão grande nos últimos anos que a dívida ativa até dezembro de 2012 chegou a R$ 3.412.808,74.
“O Sistema de Água de Rafard está sucateado e se não tomássemos essa providência de reajuste de tarifa aliado ao corte de água dos inadimplentes, Rafard não teria mais condições de investir e a falta de água seria mais do que frequente. A população já está sofrendo as consequências dessa inoperância e nós precisávamos fazer algo para podermos, daqui pra frente, mudar essa situação,” registrou o prefeito.
Além de terem a água cortada os inadimplentes terão que pagar uma taxa caso desejem religá-la.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?