DestaquesNotíciasRafard

Prefeitura inicia limpeza da piscina do Cepar, mas abertura ao público ainda é incerta

Funcionário retira lixo jogado na piscina antes de iniciar o esvaziamento (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

O prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno, determinou a limpeza da piscina do Centro de Natação Renan Ricomini, localizada no Centro Esportivo Reinaldo Fontolan. A ideia é que todo o complexo seja reativado em breve. A informação veio depois da divulgação de um vídeo em que adolescentes aparecem pescando na piscina.

Segundo informações do portal Seu Jornal, o chefe do Executivo disse que a limpeza já foi solicitada há dois meses para que o local seja reativado e colocado a disposição da população. “Inicialmente serão implantadas umas melhorias porque vândalos destruíram vidros e picharam algumas paredes, o Doca, que já é um colaborador de anos naquela área é quem vai cuidar do local”, afirmou o site, que acompanhou uma visita no local.

O diretor de Obras da cidade, Luis Santana Santos, explicou que há um planejamento para Centro de Natação, e que dentro de alguns dias o espaço começará a receber as melhorias necessárias para a população poder usufruir da piscina. “Estávamos cientes dos problemas aqui existentes e vinhamos planejando para que o local fosse definitivamente colocado em uso”, disse Santana à reportagem do portal.

Primeiro houve a retirada das folhas, galhos de árvores e pedras que estavam na água. Após isso, teve início o processo de esvaziamento da piscina. Segundo a Prefeitura, a Usina Raízen se comprometeu com a água para novo abastecimento. “Aos poucos estamos atendendo a todas as exigências da população. A piscina era um problema administrativo antigo e que estou trabalhando para poder fazer desse espaço, um local de lazer para Rafard”, garante Bueno.

No dia 9 de março, um vídeo circulou no Facebook, mostrando que adolescentes estariam ‘pescando’ na piscina.No vídeo não havia como afirmar se realmente existiam peixes ali, mas durante a visita, foi constatado que realmente existem os animais aquáticos vivendo no local.

A piscina fica dentro de um complexo esportivo no conjunto Tereza Gimenez, que é conhecido como Jardim Ana ou Popular. O local é a única opção de lazer para quem mora nas proximidades. O Centro de Natação foi construído com dinheiro do Fundo de Manutenção da Educação Básica (Fundeb), para ser utilizada por estudantes das escolas municipais, mas por causa da profundidade, oferece riscos às crianças e nunca pode ser utilizada. A obra foi realizada na gestão do então prefeito, Dr. Vicente Sampaio de Almeida Prado Junior.

A Prefeitura deve anunciar oficialmente em breve o que será feito e como, para que o local se torne próprio para o uso.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?