Mombuca

Prefeitura inicia obras na “Praça da Saúde”

Com investimento de R$ 100 mil reais, a Prefeitura de Mombuca conquistou um espaço exclusivo para o incentivo à prática de atividades físicas.
A “Praça da Saúde” está sendo implantada próxima à Unidade de Saúde, com verba do Ministério da Saúde. No local já estão sendo instalados equipamentos para atividades físicas ao ar livre.
De acordo com a Diretoria Municipal de Saúde, o objetivo da instalação da Praça da Saúde é estimular a prática de atividade física ao ar livre. O espaço poderá ser utilizado por moradores de todas as idades.
“São dois espaços para o incentivo da prática de atividade física. A Praça do Idoso e a Praça da Saúde são obras que vão deixar a cidade com mais alternativa de atividades físicas. Serão praças com equipamentos de ginástica de uso gratuito, o que é muito importante para o uso de todos”, explicou o prefeito Marcos Poletti.
Com os dois espaços em funcionamento, os moradores poderão fugir do sedentarismo, diminuído assim o risco de doenças do coração entre outros. Estudos informam que a prática de atividades físicas ao ar livre oferecem benefícios para a saúde física, mental e psicológica.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?