NotíciasRafard

Prefeitura inicia obras no Centro Esportivo Reinaldo Fontolan

18/11/2016

Prefeitura inicia obras no Centro Esportivo Reinaldo Fontolan

Demolido em 2014, Ginásio Antonio Cerezer será reconstruído e complexo ganhará quadra sintética e pavimentação da área externa
Ginásio abrigará quadra maior e toda infraestrutura necessária (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Ginásio abrigará quadra maior e toda infraestrutura necessária (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | A Prefeitura de Rafard deu início às obras de reconstrução do Ginásio de Esportes Antonio Cerezer e construção de uma quadra sintética, ambas, no Centro Esportivo Reinaldo Fontolan (antigo CEPAR). O investimento de mais de R$ 1 milhão também contempla a pavimentação do pátio externo.
Com pouco mais de 15 dias de obras, a fundação, os pilares e as paredes laterais em alvenaria já foram concluídas. A infraestrutura dos vestiários (água e esgoto) também está em processo final.
De acordo com o engenheiro da Prefeitura, Alécio Polo, a previsão para terminar a parte de estrutura metálica é até o final deste mês. Ele explicou que o sistema de drenagem externa da quadra sintética já está pronto, restando alguns detalhes para o início da construção. Sobre a pavimentação do pátio, Polo garantiu que será feita por último, finalizando as obras no Centro Esportivo.
Os valores investidos são provenientes da Casa Civil do Estado e de uma emenda parlamentar do deputado Federal Vicentinho, intermediada pelo vereador eleito, Alex Sandro Santos (PT).
O ginásio Antonio Cerezer foi demolido pela Prefeitura em maio de 2014, depois que a cobertura cedeu devido a uma forte chuva. O novo projeto conta com uma quadra poliesportiva maior, sanitários, vestiários, bilheteria, sistema de proteção contra descargas atmosféricas e incêndio, bancos de concreto nas laterais, redes de proteção (laterais), além de traves de futsal, estrutura metálica com rede de voleibol e tabelas de basquete.
“Este é um sonho dos moradores, o qual, com a parceria entre Governo do Estado, Deputado e equipe de profissionais, se tornará possível. Estou muito satisfeito por trabalhar em mais essa obra que beneficiará muita gente, em especial jovens amantes do esporte”, disse o prefeito César Moreira.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?