NotíciasRafard

Prefeitura inicia terraplanagem do novo conjunto habitacional

09/01/2015

Prefeitura inicia terraplanagem do novo conjunto habitacional

Obra será iniciada em breve e tem prazo de um ano e meio para ser concluída; investimento é de cerca de R$ 13 milhões
Prefeito conferiu de perto o serviço de terraplanagem no local onde serão construídas as 146 casas populares (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Prefeito conferiu de perto o serviço de terraplanagem no local onde serão construídas as 146 casas populares (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Máquinas já estão trabalhando no terreno que abrigará as 146 casas populares que serão construídas pela Prefeitura. O prefeito César Moreira (PMDB) foi verificar o serviço pessoalmente e disse estar feliz com o início das obras. “Agora é questão de tempo. Após a terraplanagem, iniciaremos a construção, que tem prazo de um ano e meio para conclusão. Estamos muito felizes por podermos proporcionar essa alegria aos moradores de Rafard.”

A Prefeitura também tem contribuído com outras iniciativas de construção de moradias, por meio de investidores. “Além das populares, em breve teremos mais oferta de casas em condições facilitadas de compra. A Prefeitura tem trabalhado na desburocratização e na busca de parcerias e tem alcançado resultados muito positivos para a cidade em relação ao desenvolvimento habitacional. Posso afirmar, com certeza, que até o final de 2016, portanto, até o final do meu mandato, o déficit habitacional do nosso município será significativamente menor”, garante Moreira.

Ainda de acordo com ele, o poder público tem projetos de construção de mais casas para a Fazenda Itapeva e, para isso, está buscando parceria com o programa “Minha Casa, Minha Vida”.

A empresa vencedora da licitação que construirá as casas populares da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) chama-se Via Sol. De acordo com o projeto, as residências contarão com sala, cozinha, dois dormitórios, banheiro e área de serviço. A obra receberá investimento de cerca de R$ 13 milhões, segundo a administração municipal.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?