MombucaNotícias

Prefeitura investe em mapeamento rural para ampliar segurança

16/01/2015

Prefeitura investe em mapeamento rural para ampliar segurança

Autoridades municipais e em segurança pública se reuniram na última segunda-feira para planejar as melhorias
Encontro discutiu meios para facilitar o acesso da Polícia Militar na zona rural (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)
Encontro discutiu meios para facilitar o acesso da Polícia Militar na zona rural (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)

MOMBUCA – Na última segunda- -feira, 12, aconteceu uma reunião para discutir os recursos visando melhorar a segurança nos sítios e na área rural. A reunião foi realizada no gabinete da prefeita Maria Ruth de Oliveira (PR) e contou com a presença do comandante da Polícia Militar de Mombuca, sargento Coutinho, do presidente da Câmara, Eugênio de Oliveira Neto (PR), e do engenheiro agrônomo da Casa da Agricultura, Guilherme Dorelli.

O objetivo do encontro foi discutir meios para facilitar o acesso da Polícia Militar na zona rural da cidade. “Já temos um mapeamento de todas as estradas rurais com a marcação de todos os sítios. A intenção é aproveitar este mapeamento para criar alternativas de mais segurança com apoio da Polícia Militar”, explica Dorelli, que fez o levantamento por meio da Casa da Agricultura.

Além do mapeamento, também há a possibilidade de implantar sistemas de GPS para facilitar a chegada da viatura em casos de emergência e suspeitas de furtos ou assaltos. “É um caminho inteligente para garantir mais segurança. Isso é muito bom para a nossa comunidade dos sítios e fazendas”, explica Ruth.

De acordo com a Prefeitura, o próximo passo será uma reunião com os sitiantes e agricultores de Mombuca, para que eles possam conhecer o projeto e apresentar sugestões de como aplicar o mapeamento no serviço de proteção da zona rural.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?