Rafard

Prefeitura investe em melhorias das ruas de Itapeva e busca solução para fornecimento de água potável

A Prefeitura de Rafard divulgou nesta semana, a conclusão dos serviços de aplicação de raspas de asfalto nas ruas da Fazenda Itapeva, o que vai amenizar os problemas de poeira, além das erosões causadas pelas chuvas. O trabalho foi possível através da parceria com a concessionária Rodovias do Tietê, que doou cerca de 50 caminhões do material, aplicado em 12 ruas do bairro.

Itapeva, uma área de mais de 18 hectares de terra, foi declarada como núcleo urbano, após votação na Câmara Municipal, em maio do ano passado. A fazenda, antiga Colônia de Itapeva, passou de propriedade privada da Radar Propriedades Agrícolas S.A, para uma doação feita à Prefeitura, a qual agora é a responsável legal pela área.

O prefeito Fábio dos Santos afirmou que está buscando soluções para o antigo problema do abastecimento de água potável, maior cobrança dos moradores de Itapeva.

Doze ruas do bairro Itapeva receberam melhorias com raspa de asfalto (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Doze ruas do bairro Itapeva receberam melhorias com raspa de asfalto (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

“Solucionar o problema da água em Itapeva é prioridade para nós”.

A falta de água potável, ou seja, de qualidade para o consumo, é problema antigo no bairro. Há anos, os moradores sofrem com a água salobra, a única disponível no abastecimento do bairro. Para atender, ao mínimo das necessidades dos moradores, uma caixa d’água é abastecida com caminhão pipa.

Em 2019, um poço artesiano foi construído no local, resultado de uma parceria entre as empresas Raízen e a Radar. Segundo informações, o que impede a ativação do poço é a qualidade da água. Para resolver esse problema, é necessário a instalação de um filtro.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303
Botão Voltar ao topo
Skip to content