CapivariNotícias

Prefeitura lança mais uma edição do Bairro Empreendedor

25/08/2014

Prefeitura lança mais uma edição do Bairro Empreendedor

Ação tem o intuito de fazer com que o trabalhador informal regularize sua empresa, afirma Flávio Baggio

CAPIVARI – Mobilizar e motivar o trabalhador para que ele regularize sua empresa. Esse é o foco do projeto Bairro Empreendedor, da Prefeitura de Capivari. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico dará início a mais uma edição do projeto no próximo dia 2, das 13h30 às 16h, na Vila Clemente.

“Existem muitos trabalhadores desenvolvendo negócios incríveis nos bairros de Capivari e a prefeitura, infelizmente, não os conhece. Queremos facilitar e levar os atendimentos aos bairros para formalizar esses trabalhadores, por isso já estabelecemos um novo cronograma e o Bairro Empreendedor visitará mais oito bairros até outubro”, explica o prefeito Rodrigo Proença (PPS).

São os funcionários da própria secretaria que farão os atendimentos nos locais. O intuito do Bairro Empreendedor, de acordo com o secretário Flávio Baggio, “é buscar o trabalhador informal onde ele estiver para que, desta forma, ele possa regularizar sua empresa, passando a ser uma pessoa jurídica, devidamente registrado na prefeitura com a inscrição municipal”.

Ele ressalta ainda que o projeto será colocado em prática por meio das unidades do Capivari Digital. “Teremos um funcionário presente nestes postos, orientando e formalizando os empreendedores.” Segundo Baggio, o projeto precisa ser desenvolvido dentro do Capivari Digital devido à estrutura suficiente, como computadores, internet, impressoras e, principalmente, um ambiente confortável para atendimento.

Qualquer pessoa que tem o interesse em ser um empreendedor ou que já seja um e pretenda esclarecer dúvidas pode participar do projeto.

Banco do Povo Paulista

Com esse projeto será feita também a divulgação do trabalho do Banco do Povo Paulista, por meio da formalização destes empreendedores, com informações a respeito dos créditos que podem ser obtidos para a compra de ferramentas, produtos da empresa ou até mesmo utilizar o dinheiro para capital de giro.

cronograma-2-semestre-bairro-empreendedor

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?