NotíciasRafard

Prefeitura negocia rescisão com empresa de vale-alimentação

15/04/2016

Prefeitura negocia rescisão com empresa de vale-alimentação

Problemas de atraso no pagamento de fornecedores motivou a medida; cartões de servidores não estavam sendo aceitos por comerciantes da cidade
Cartão Ecopag foi bloqueado (Foto: Arquivo/O Semanário)
Cartão Ecopag foi bloqueado (Foto: Arquivo/O Semanário)

RAFARD | Após problemas de atraso no pagamento de comerciantes pela Ecopag Negócios Inteligentes, de Ribeirão Preto-SP, empresa que fornecia o cartão alimentação aos servidores municipais, a Prefeitura de Rafard informou na última semana, que decidiu rescindir o contrato com a prestadora de serviços.
“O cartão alimentação Ecopag está momentaneamente bloqueado. Importante frisar que os cartões que contém saldo seguem com o mesmo inalterado, podendo ser utilizado normalmente assim que a situação for regularizada”, disse a Prefeitura em nota oficial.
Os funcionários ainda não foram informados de que maneira passarão a receber o benefício. O Executivo garante que o problema será resolvido o mais breve possível.

Entenda o caso
Quatro comércios de Rafard – Supermercados Callegari Centro e Bairro, Mini Preço Dia e Mercearia Vovó Ligia – suspenderam no mês de fevereiro, o recebimento através do cartão alimentação dos funcionários públicos, benefício gerenciado pela Ecopag.
Na época, cinco estabelecimentos de Rafard, afirmaram não ter recebido pelos serviços prestados em dezembro de 2015. A Prefeitura de Rafard estava em dia com os pagamentos à empresa, mas ela não repassava os valores aos comerciantes. Após a repercussão, a Ecopag fez um acerto com os comerciantes, que voltaram a aceitar os cartões. No entanto, após novos atrasos, os comerciantes decidiram por não aceitar mais o cartão, levando o Executivo a optar pela rescisão do contrato.
O cartão alimentação do servidor público municipal disponibiliza mensalmente R$ 179.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?