MombucaNotícias

Prefeitura oferece bolsas de estudo para cursos de graduação e pós

Estudantes podem ser beneficiados com bolsas de até 30%

Em novembro de 2013, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 1393, que prevê a concessão de bolsas de estudo para estudantes que moram em Mombuca. As bolsas são destinadas para os cursos de graduação e de pós-graduação oferecidos por instituições com unidades de ensino presenciais e na cidade.

Desde o ano passado, a Fundação Hermínio Ometto (Uniararas) disponibiliza vagas para os cursos de Administração e Pedagogia, com aulas na Escola Municipal Professora Argentina Francês, o que amplia o leque de oportunidades para os mombucanos. A prefeita Maria Ruth de Oliveira vê o projeto como uma maneira de incentivar os jovens na busca da formação superior.

“As bolsas de estudo preveem o auxílio para os alunos com dificuldade de pagarem as mensalidades. Com isso, estamos investindo no futuro da cidade”, conta. A partir da proposta do Governo Municipal, os estudantes podem ser beneficiados com bolsas de até 30% sobre o valor da mensalidade paga pelo curso. Além desta oportunidade, há também as bolsas que a Uniararas oferece.

De acordo com a fundação, são oferecidas bolsas de 50%, 25% e 15%, num total de 30 bolsas por turma. As inscrições para o vestibular da Uniararas já estão abertas para os alunos interessados em fazer um curso superior com o auxílio das bolsas de estudo. Para mais informações, o estudante pode entrar em contato com a Diretoria Municipal de Educação pelo telefone: 3488-1311.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?