DestaquesNotíciasRafard

Prefeitura oferece curso gratuito de processamento artesanal de carne suína

Prefeitura oferece curso gratuito de processamento artesanal de carne suína
20 vagas estão disponíveis; inscrições são gratuitas (Foto ilustrativa)

Rafard está com vagas abertas para o curso gratuito de processamento artesanal de carne suína, promovido pelo Governo Municipal em parceria com a Casa de Agricultura de Rafard e Sindicato Rural de Capivari. Ao todo são 20 vagas, e as inscrições devem ser feitas no CRAS Estação ou na Casa de Agricultura.

Durante os dias 21, 22 e 23 de agosto, das 8h às 17h, os alunos, instruídos pelo professor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), André Quagliato, poderão aprender técnicas artesanais para transformar a carne suína em embutidos e defumados para consumo familiar e também como forma de obter renda extra.

Também será abordado o valor nutricional dos alimentos, tipos de corte da carne, processamento de linguiça, chouriço, preparo do salame e sua defumação, esquemas de fabricação, entre outras coisas.

O curso é aberto ao público (maiores de 18 anos), porém com número limitado de vagas. Portanto os interessados devem se inscrever o mais rápido possível para garantir seus lugares.
As inscrições podem ser feitas no CRAS Estação (avenida São Bernardo s/n) ou na Casa de Agricultura de Rafard (situada ao lado da Assistência Social), sempre em horário comercial. Basta estar munido de RG e CPF (original e cópia).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?