Capivari

Prefeitura oferece cursos gratuitos do SENAI

09/06/2017

Prefeitura oferece cursos gratuitos do SENAI

CAPIVARI | A Prefeitura de Capivari, em parceria com o Sebrae-SP, SENAI e SUPERMEI, está com 176 vagas abertas para cursos nas áreas de eletroeletrônica e metalmecânica. As inscrições estão sendo realizadas no SENAI de Rafard, localizado na avenida Dr. José Soares de Faria, 422, Centro. Os interessados devem ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo, ter algum conhecimento prévio no curso que escolher. É necessário levar o RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, além de certificados de cursos correlatos.

As opções disponíveis são Leitura e Interpretação de Diagramas em Instalações Elétricas Prediais, Metrologia para Mecânica, Técnicas para Lubrificação Industrial e Técnicas de Montagem e Desmontagem de Conjuntos Mecânicos. Todos os cursos serão ministrados na Carreta Móvel do SENAI, que chega na praça Central de Capivari no dia 04 de julho, e deve ficar instalada na cidade por dois meses. As capacitações têm duração de 48 horas e garante certificado aos alunos que concluírem os cursos.

Para Vitor Hugo Riccomini, vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, parcerias entre iniciativa pública e privada são formas de oferecer qualificação gratuita aos moradores, com baixo custo para a administração. Ele afirma que esse é o caminho para driblar a crise e alavancar o crescimento da cidade. “Esse semestre, cerca de 700 pessoas foram e estão sendo qualificadas pela Prefeitura, em diversas áreas de conhecimento. Queremos dar oportunidade para quem precisa, gerando emprego e renda”, afirmou.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?