CapivariNotícias

Prefeitura oferece tratamento nutricional individualizado

07/07/2014

Prefeitura oferece tratamento nutricional individualizado

Setor realiza cerca de 50 atendimentos semanais em sete bairros
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

CAPIVARI – Moradores de sete bairros recebem acompanhamento e tratamento nutricional individualizado para uma doença muito comum aos brasileiros: a obesidade. O setor de Nutrição da Prefeitura de Capivari realiza cerca de 50 atendimentos semanais nos bairros Padovani, Porto Alegre, Engenho Velho e Castelani, além do Centro. E a população do São João e da Santa Rita passa por consultas no Posto de Saúde Central.

O tratamento é feito com base na reeducação alimentar e, em alguns casos a inclusão de atividades físicas também é orientada. Todas as práticas são efetuadas sem a utilização de medicamentos para emagrecer.

Pessoas acima do peso, com hipercolesterolemia ou hipertrigliceridemia e glicemia alterada devem procurar o atendimento nutricional nas Unidades de Saúde. Por meio de encaminhamento médico, a nutricionista fará as avaliações, identificando os hábitos, o dia alimentar e o metabolismo do paciente, definindo o cardápio e o tratamento ideal.

Uma das características do tratamento, de acordo com a nutricionista Lícia Carnelós, é ser totalmente individualizado, considerando individualidade bioquímica, exames laboratoriais, gasto energético e idade.

Entre os pacientes que se destacaram durante o tratamento estão: os moradores do bairro Castelani Gilson Gagliardi, que perdeu 24 kg, e Roselaine Aparecida Augusto, que perdeu 18 kg; Rosimeire Novais, do bairro Padovani, que perdeu 15 kg; Maria de Alcantara, do Porto Alegre, que perdeu 39 kg; e Mariana Meazzo, do Centro, que perdeu 25 kg.
“Com a perda de peso houve melhora nos exames bioquímicos, melhora na autoestima e na saúde geral dos pacientes”, explica a nutricionista.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?