CapivariNotíciasRafard

Prefeitura prorroga recadastramento de usuários do SUS até dia 31 de março

19/01/2015

Prefeitura prorroga recadastramento de usuários do SUS até dia 31 de março

Renovação é necessária para garantir o acesso do munícipe aos serviços oferecidos pela rede pública; Rafard também está realizando o procedimento

CAPIVARI – A Secretaria da Saúde prorrogou mais uma vez a data para o recadastramento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Capivari. O prazo inicial, que estava previsto para acabar no fim de fevereiro, vai agora até dia 31 de março. Segundo a pasta, a renovação é necessária para garantir o acesso do munícipe aos atendimentos e consultas oferecidos pela rede pública.

A atualização faz parte do processo de informatização do e-SUS do Ministério da Saúde, sistema eletrônico utilizado pelos profissionais de saúde para inserção, consulta de dados e acompanhamento dos pacientes em todos os municípios.

Para o recadastramento, o morador deve procurar o posto de saúde referente ao bairro em que mora com documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Pessoas que residem em casa de aluguel precisam apresentar o contrato de locação. E, no caso das crianças menores de 14 anos sem RG, é preciso levar também a Certidão de Nascimento.

Rafard

A Diretoria de Saúde de Rafard também está fazendo a atualização do Cartão SUS, das 7h às 11h, na Unidade Básica de Saúde (UBS). Para realizar o procedimento, os munícipes devem procurar por Tatiane. Os cartões regularizados iniciam com o número sete e, de acordo com o Ministério da Saúde, a determinação se deve à tentativa de evitar a duplicidade dos cartões.

“Não poderemos mais autorizar consultas, exames ou qualquer outro procedimento que não seja emergência se o cidadão não tiver o Cartão SUS atualizado, por isso pedimos que a população de Rafard procure a Unidade Básica de Saúde ainda neste mês de janeiro”, informa a diretora de Saúde, Ivone Infante.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?