Geral

Prefeitura realiza 11ª Conferência Municipal de Assistência Social nesta quarta-feira

25/07/2017

Prefeitura realiza 11ª Conferência Municipal de Assistência Social nesta quarta-feira

19894886_1108331165977599_2345430954274561714_nMONTE MOR | Acontece nesta quarta-feira, 26, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Monte Mor, evento que terá como tema central “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. A conferência, que acontece das 8h às 17h, no Salão Paroquial da Igreja de Santo Antonio, localizada na rua Nossa Senhora de Fátima, 113, tem como público alvo usuários da Assistência Social, representantes de entidades socioassistenciais, gestores de políticas públicas e comunidade em geral.

Segundo a diretora da Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico, Sandra Medeiros, a conferência trata-se de um espaço amplo e democrático de discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias de organização. “A principal característica deste evento é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades das políticas públicas dos próximos anos”, define Sandra.

A diretora destaca ainda que diversas entidades do município foram convidadas a indicar delegados para participarem da conferência. “Esperamos ainda uma grande participação da comunidade no debate, pois este é um assunto que interessa a sociedade como um todo. Realizamos diversas pré-conferências, onde os temas apresentados foram fundamentais para a realização desta atividade”, ressalta.

Saiba mais
A Conferência Municipal de Assistência Social constitui-se em instância que tem por atribuição a avaliação da política da Assistência Social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social/ SUAS, e tem por objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, com reconhecimento da corresponsabilidade de cada Ente Federado, e eleger Delegados(as) para a 11ª Conferência Estadual de Assistência Social.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?