Capivari

Prefeitura realiza Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

26/04/2017

Prefeitura realiza Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

CAPIVARI | A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizará de 15 a 20 de maio a Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante a semana, serão divulgados à população os meios disponíveis para denúncias. O principal objetivo é informar e convocar a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais das crianças e adolescentes. Fazer com que as pessoas se sintam responsáveis.

De acordo com os números divulgados pelo Disque-Denúncia Nacional, o Disque 100, mais de 17,5 mil crianças e adolescentes podem ter sido vítimas de violência sexual em 2015. Para se ter uma ideia, são quase 50 por dia durante um ano inteiro.

O relatório mostra que as meninas ainda são as maiores vítimas correspondendo a 54% das vítimas. Além disso, a faixa etária mais atingida é de 4 a 11 anos, sendo 57,5% negros/pardos.

O dia 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes pela lei 9.970, de 17 de maio de 2000. Foi com base na importância desta data e nos números expressivos que a Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social realizará a campanha. Do dia 15 a 19 de maio, a divulgação será realizada para quem passar na Praça Central e no Centro da cidade, além de reuniões com professores e palestras para os alunos.

Já no dia 20 de maio, uma passeata marcará o final da campanha e sairá da Igreja Santa Cruz em direção à Praça Central, a partir das 9h. Toda a população está convidada a participar!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?