DestaquesRafard

Prefeitura realiza desassoreamento de córrego no Sete Fogões

Desde a semana passada, a Prefeitura de Rafard trabalha no desassoreamento e limpeza do córrego no bairro Sete Fogões. O serviço está sendo executado pelo departamento de Obras e Serviços.

O córrego que faz divisa entre as cidades de Rafard e Tietê, foi motivo de grande preocupação por conta de um alagamento no início deste ano. Diante da situação, o prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno, buscou soluções junto à Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), órgão responsável pela fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de poluição.

Foto: Divulgação/Prefeitura Rafard

Segundo a prefeitura, estudos foram realizados pelos departamentos de Meio Ambiente, Obras, Habitação e Agricultura de Rafard. Posteriormente, o projeto foi apresentado junto aos órgãos fiscalizadores e à Bacia do Médio Tietê. A obra só teve início após aprovação.

Uma máquina escavadeira trabalha no córrego para aumentar a drenagem das águas pluviais e evitar novas enchentes e alagamentos.

“O desassoreamento era necessário, pensando na questão da Saúde e Segurança da população do Sete Fogões. Com muito empenho e trabalho, conseguimos dar início às obras, que serão finalizadas em breve”, explica Bueno.

De acordo com o departamento de Obras e Serviços, todo o trabalho é feito em caráter preventivo, preparando o bairro Sete Fogões para a temporada de chuvas. Além do desassoreamento, uma ação de preservação ambiental (conscientização para evitar que lixo seja jogado no local) também será realizada pelo governo municipal.

Ainda com atenção à zona rural, Bueno garantiu melhorias na infraestrutura da Fazenda Itapeva.

Foto: Divulgação/Prefeitura Rafard

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?