Capivari

Prefeitura realiza formatura de turmas do Time do Emprego

28/09/2017

Prefeitura realiza formatura de turmas do Time do Emprego

CAPIVARI | “O que eu aprendi no Time do Emprego mudou a minha vida e mostrou que posso, não somente levar uma vida comum, mas sim ter um emprego e me desenvolver”, com essas palavras a formanda Júlia Almeida Leite, da turma do Time do Emprego para PcD, explicou o sentimento ao concluir o curso que aconteceu pela primeira vez em Capivari.

Duas turmas do curso de Time do Emprego receberam os certificados de conclusão na tarde do dia 25 de setembro, no Plenário do Executivo. Foram elas: Time do Emprego e Time do Emprego para PcD. A cerimônia, cheia de emoção, ficou marcada pela apresentação da canção “Trem-Bala” de Ana Vilela, reproduzida pelos alunos da turma PcD.

A ocasião teve a presença do secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, que parabenizou Capivari pela realização do Time do Emprego para PcD e destacou a importância de levar este curso para outras cidades. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, de 2016 até agora, 27 turmas já foram realizadas em Capivari. A primeira delas aconteceu em 15 de fevereiro de 2016. “Já emitimos mais de 700 certificados e mais de 300 pessoas foram inseridas no mercado de trabalho. É uma satisfação enorme atuar em prol da qualificação profissional e acompanhar o desenvolvimento pessoal e profissional que os formandos conquistam”, comenta o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Vitor Riccomini.

O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, fez questão de ressaltar a dimensão que qualificações como esta possibilitam ao município. “Idealizamos e trabalhamos para facilitar o acesso da população a todos os níveis e setores de conhecimento. E o mais interessante: totalmente gratuito. Esta é uma ação intensa da Prefeitura em busca de capacitar cada vez mais pessoas para o mercado de trabalho”, diz.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?