NotíciasRegião

Prefeitura realiza fórum de prevenção e combate à violência doméstica e sexual

Imagem ilustrativa (Reprodução/Folha-Uol)

Na terça-feira, 14, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor realiza o I Fórum de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Sexual contra Crianças e Adolescentes. A atividade é aberta ao público e acontece às 8h, no Auditório “José Luiz Gomes Carneiro”, no Joaquinzão, localizado na rua Capitão Augusto Steffen, 57, Jd. Planalto.

O objetivo do fórum é fortalecer vínculos sociais e buscar a atuação em rede para enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes no território. Além disso, traçar metas que possibilite a realização de atividades voltadas para as crianças e adolescentes aconteçam em ambientes seguro, garantindo o direito à participação, liberdade e ao lazer, buscando valorizar a cultura e o saber da criança e do adolescente e incentivar o protagonismo infanto-juvenil. Garantir a atuação das políticas públicas estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) também é um dos objetivos do encontro.

Programação/ Palestras:

Lei 13.431/2017: Direitos e Garantias da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência, é um dos temas do Fórum
Palestrante: Ariel de Castro Alves (advogado)

“Violência Doméstica e Sexual”
Palestrante: Jefferson Soares Libanori (psicólogo)

“Alienação parental”
Palestrante: Regina de Lurdes Perez Ponteli (assistente social)

“Escuta especializada e depoimento especial”
Palestrante: Ana Paula Medeiros (psicóloga)

Apresentação e aprovação do fluxo de atendimento das políticas locais.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?