DestaquesNotíciasRafard

Prefeitura realiza nebulização em diversos bairros de Rafard

Prefeitura realiza nebulização em diversos bairros de Rafard
Equipe da Vigilância Sanitária que realizou a nebulização (Foto: Divulgação)

A Vigilância Sanitária de Rafard finalizou nesta semana a nebulização nos bairros da Bomba e Conjunto Habitacional Maria Tereza Apprilante Gimenez (Barroca).

A ação aconteceu nos locais que apresentaram um maior número de casos suspeitos de dengue.

Além desses bairros, algumas ruas do bairro Popular, como: Eugênio Tezotto, Carlos Lucchi e Giovani Boscolo receberam a nebulização, assim como o Centro da cidade e as ruas Tuiuti e Jornalista José Miguel Bósio.

“Estamos trabalhando com um número reduzido de colaboradores e com uma quantidade mínima de veneno, pois o veneno usado é fornecido pela SUCEN (de Campinas), e como eles fornecem para toda a região, a quantidade é controlada e termina muito rápido”, explica a diretora de Saúde, Veruscka Correa.

Prefeitura realiza nebulização em diversos bairros de Rafard

A Prefeitura de Rafard pede a colaboração da população para entender o motivo de algumas ruas serem nebulizadas e outras não.

“Importante citar ainda a necessidade da colaboração dos munícipes, que devem agilizar o processo de evacuação das casas no momento da nebulização, para que os profissionais da vigilância ajam de maneira mais rápida e, deste modo, consigam atingir o máximo de residências possível”, orienta.

Alguns procedimentos que devem ser feitos no momento da nebulização: retirar roupas do varal, animais e cobrir todos e qualquer alimento que possa estar exposto.

“Vamos tentar atingir toda a cidade com a nebulização, porém pedimos paciência, pois seguimos trabalhando e nos empenhando no combate à dengue”, reforça Veruscka.

Prefeitura realiza nebulização em diversos bairros de Rafard
Integrantes da ‘Sala de Situação” se reuniram para discutir planos e novas ações (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Reunião e novas ações de combate

Na quarta-feira, 29, a “Sala de Situação” se reuniu para traçar novas metas e planos na ação de combate à dengue.

Estiveram reunidos na Câmara Municipal, os departamentos de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Obras e Serviços, Social, Jurídico, Comunicação e membros do Conselho de Saúde.

Nas próximas semanas, Rafard já terá novidades, com ações previstas para todo o mês de junho, que incluem nova nebulização, trabalhos com os alunos, visita casa a casa, divulgação nas redes sociais, conscientização coletiva, além de um mutirão.

Prefeitura realiza nebulização em diversos bairros de Rafard
Reunião aconteceu na Câmara Municipal (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?