NotíciasRafard

Prefeitura realiza trabalho de educação ambiental

05/06/2015

Prefeitura realiza trabalho de educação ambiental

Filme sobre o tema foi exibido no Centro Cultural Júlio Henrique Raffard para os alunos da Escola Municipal Professor Luis Grellet
Alunos da Escola Municipal Professor Luis Grellet assistiram ao filme Um plano para salvar o mundo (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Alunos da Escola Municipal Professor Luis Grellet assistiram ao filme Um plano para salvar o mundo (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Os alunos da Escola Municipal Professor Luis Grellet assistiram, na última terça-feira, 2, a um filme voltado à educação ambiental. O trabalho lúdico foi desenvolvido pelo Departamento de Meio Ambiente e, na sequência, será divulgado nas demais escolas municipais de Rafard, segundo a chefe do setor, Camila Garcia. A primeira exibição ocorreu no Centro Cultural Júlio Henrique Raffard.

Além desse projeto, a Prefeitura informou que vem adotando cada vez mais medidas de conscientização e orientação quanto à preservação do ecossistema, atingindo, em especial, crianças e jovens por meio de atividades escolares, palestras e trabalhos práticos. Uma das campanhas mais recentes é a Se-pa-re, que incentiva a coleta de materiais recicláveis no município.

O atual trabalho de educação ambiental é baseado no filme da Turma da Mônica Um plano para salvar o planeta, o qual conta a aventura de Franjinha, que inventa uma poção para limpar e perfumar tudo aquilo que está sujo. Com essa nova descoberta, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali percebem que o líquido “super limpante” pode ajudar a salvar o planeta, que está cada vez mais poluído.

Camila acredita que atingir as crianças é o melhor caminho para a consciência ambiental em massa, visto que elas são multiplicadores. “Queremos transmitir uma mensagem educacional de modo inteligente, divertido e interativo. Esta ação ressalta os riscos da poluição e ensina o papel de cada cidadão na preservação da natureza, transmitindo uma valiosa lição de sustentabilidade e respeito pelos seres vivos, inclusive o próprio homem.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?