NotíciasRafard

Prefeitura reconstrói ponte do bairro Matão

10/10/2014

Prefeitura reconstrói ponte do bairro Matão

Obra custou mais de R$ 30 mil e foi custeada por um convênio firmado junto ao Governo Federal, segundo a prefeitura
Ponte do Matão foi totalmente reerguida (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Ponte do Matão foi totalmente reerguida (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Após cerca de dez anos de pedidos recorrentes sem sucesso, os agricultores podem agora comemorar: as obras da ponte da estrada Matão estão a todo vapor e, nesta semana, ela já foi totalmente reerguida. Segundo a prefeitura, o benefício se deve ao esforço do governo municipal em solucionar o problema antigo de um convênio para reerguer a ponte. A obra custou mais de R$ 30 mil e foi custeada por um convênio firmado junto ao Governo Federal.

“Viajamos diversas vezes a Brasília, inclusive trabalhando dias inteiros neste caso, pois nosso objetivo era cumprirmos um compromisso assumido com os agricultores e, graças a Deus, conseguimos”, conta o prefeito César Moreira (PMDB). De acordo com o ele e o vice Carlos Roberto Bueno (PPS), durante a disputa pelo pleito e início do mandato, os pedidos para que a obra fosse realizada eram recorrentes.

“Fomos visitar as obras nessa semana e me senti muito feliz em saber que os agricultores não terão mais que fazer um longo desvio para chegarem ao seus destinos”, comenta Bueno. Segundo o supervisor de Fiscalização Rural, Sérgio da Cruz Pompeu, sem a ponte os usuários da estrada tinham que trafegar cerca de dez quilômetros a mais do necessário para chegarem ao mesmo destino.

Para o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural de Rafard, Marcio Jacob Hessel, o esforço dos administradores para que mais esta obra se tornasse uma realidade foi fundamental para a conquista. “Muitas pessoas serão beneficiadas com esse feito. Agradeço ao César e ao Carlão pelo empenho em melhorar a infraestrutura rural aos agricultores”, diz.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?