Geral

Prefeitura reduz jornada de trabalho de parte dos servidores para conter despesas

A partir de segunda-feira (3), a Prefeitura de Porto Feliz irá reduzir a jornada de trabalho dos servidores públicos municipais com o objetivo de diminuir as despesas diárias do Executivo neste final de ano.
De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Cláudio Maffei (PT), os servidores que desempenham funções administrativas ou operacionais na Prefeitura com carga horária de 40 horas semanais, terão sua jornada de trabalho reduzida para 30 horas semanais.
Dessa forma, a Prefeitura e repartições públicas administrativas vão funcionar entre 7h e 13h, de segunda a sexta-feira. Parte do horário será destinada exclusivamente para serviços internos: das 7h às 8h e das 12h às 13h. O público será atendido normalmente no horário entre 8h e 12h.
Os departamentos que prestam serviços essenciais como unidades de saúde, escolas, creches, serviços de limpeza pública, Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito manterão os horários de trabalho normais, oferecendo os mesmos serviços à comunidade. Caso seja necessário, os setores operacionais também estabelecerão escalas de trabalho para garantir o funcionamento pleno dos serviços.
Segundo o prefeito Maffei, a redução do expediente faz parte de um conjunto de medidas que vêm sendo adotadas pelo Governo Municipal com a finalidade de reduzir as despesas. Com a redução da jornada, é esperada uma economia no consumo de energia elétrica, telefone, água, combustível e outros materiais. “Sempre nos empenhamos muito para manter o equilíbrio fiscal, ou seja, gastar o que se arrecada. Porém, os municípios vêm sofrendo com a crise que se arrasta desde 2009 e também com a diminuição nos repasses, tanto federais quanto estaduais. As cidades estão tendo que fazer um esforço muito grande para se reequilibrar financeiramente”, afirma Maffei. “Por esse motivo, estamos em um processo de economia e de contenção de despesas. Esperamos que essa redução na jornada de trabalho possa nos auxiliar no fechamento das contas”, completa.
Maffei ressalta que a redução da jornada em nada prejudicará os servidores públicos, já que não haverá redução salarial, ou os serviços prestados à população. A redução da jornada é temporária e vale apenas até o final do ano. As autarquias SAAE e PortoPrev manterão seus horários normais de funcionamento.

Operação Verão
Na última segunda-feira, (26), a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), realizou uma reunião sobre a Operação Verão 2012/2013, que compreende o período entre 1º de dezembro de 2012 e se estende até 31 de março de 2013.
Na reunião, foram abordados temas de prevenção, como se proteger de tempestades, raios, vendavais, alagamentos, deslizamentos e também afogamentos – ocorrências que acontecem com mais frequência no verão.
O coordenador da Defesa Civil do município, Marcelo dos Santos, alertou sobre as ações preventivas envolvendo fenômenos naturais. “Reforçamos ações preventivas de preparação e respostas recuperativas, visando prevenir ou minimizar as consequências geradas pelas chuvas, haja vista que no período de verão pode ocorrer qualquer fenômeno natural, e estamos preparados para qualquer situação dentro da nossa possibilidade”, afirmou Marcelo.

PAT
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Porto Feliz está com oferta de 10 vagas de emprego.

Confira:

Cortador de tecidos: com experiência;Costureiras: máquina reta e overloque; Mecânico de caminhão: com experiência; Ajudante geral: ambos os sexos, trabalhar com seleção e embalagem de frutas; Nutricionista: com transporte próprio e com experiência; Operador de caixa: sexo masculino, com experiência, trabalhar em farmácia, disponibilidade para trabalhar finais de semana; Balconista de farmácia: com curso de Farmácia; Fiscal de loja: com experiência, ambos os sexos; Ajudante de padeiro; Operador de injetora plástica: ambos os sexos, com experiência.

Para mais vagas, os interessados devem acessar o site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br.
Ao comparecer ao PAT, leve sempre carteira de trabalho, RG e CPF. O posto fica no Paço Municipal, na Rua Ademar de Barros, 340, Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3262-1206.

Investimentos
Na segunda-feira (19), o prefeito Cláudio Maffei (PT) assinou convênio para receber investimentos, através de uma emenda para obras de infraestrutura e recapeamento na Rua Conselheiro Manoel Dias de Toledo, no Bambu. A assinatura do contrato aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
A emenda foi destinada pelo deputado estadual Marcos Martins (PT), no valor de R$ 150.000. A obra também receberá contrapartida da Prefeitura Municipal no valor de R$ 17.510. A licitação para a contratação da empresa que executará o recapeamento já está marcada para o próximo dia 18 de dezembro.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?