Capivari

Prefeitura remove plantio irregular no Engenho Velho

Em ação realizada pela Diretoria de Meio Ambiente, árvores que estavam plantadas irregularmente em algumas rotatórias do bairro Engenho Velho foram removidas nesta semana.

Segundo a avaliação dos técnicos, as raízes, com o passar dos anos, vão danificar o calçamento e a via, comprometendo sistema de tubulação, entre outros.

De acordo com o diretor de Meio Ambiente, Guilherme Pagotto, as árvores e mudas foram removidas e serão replantadas em locais adequados, que não interfiram na arborização urbana. Mangueira e Ingá do Brejo foram alguns dos plantios irregulares. A operação ocorreu após indicação da vereadora Inês Felix.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A ação de plantio em áreas verdes e/ou rotatórias, como no Engenho Velho, tem total apoio da Prefeitura, que inclusive disponibiliza mudas gratuitas para toda a população. Contundo, quando feito sem autorização e com pouco conhecimento técnico, a “boa ação” pode se tornar um problema, impactando diretamente no Meio Ambiente.

Para evitar esse tipo de situação, a Prefeitura pede para que os munícipes entrem em contato com a Diretoria de Meio Ambiente, pelo telefone (19) 3492-2975 ou indo até a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que fica na rua dos Geradores, s/n, no bairro Estação. Deste modo é possível uma orientação quantos as espécies adequadas para cada local.

“Nós sabemos que nesse caso não houve má intenção, pelo contrário, o morador que reside no Engenho Velho fez o plantio no intuito de deixar a rotatória mais bonita, porém como não havia autorização, acabou executando de forma inadequada.

A pedido do prefeito Vitão estamos percorrendo toda a cidade para identificar as árvores que estão irregulares, já planejando replantios e ações para conscientização da população”, detalhou o Diretor Guilherme Pagotto.

O diretor ainda afirmou que árvores que estão crescendo inclinadas também devem ser suprimidas, a fim de evitar acidentes e danos as demais plantas do local.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?