CapivariDestaquesNotícias

Prefeitura renova contrato para leitos de UTI no Hospital da Unimed Capivari

Prefeitura renova contrato para leitos de UTI no Hospital da Unimed Capivari
Prefeito Rodrigo Proença assina o contrato para os leitos de UTI, ao lado do presidente da Unimed Capivari, Dr. Bereta (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, anunciou na quarta-feira (15), a renovação do contrato com a Unimed Capivari, para o uso dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). A vigência será de mais 12 meses.

Segundo Proença, a parceria tem o objetivo de melhorar a gestão da saúde do município, assim como a qualidade de atendimento para o paciente SUS (Sistema Único de Saúde).

As vagas serão preenchidas de acordo com a avaliação médica, que será feita na Santa Casa, quando o paciente receber atendimento da equipe de saúde.

Os pacientes em estado grave serão assim encaminhados à UTI na Unimed Capivari, que possui 10 leitos em sua totalidade.

Para a secretária de Saúde, Alessandra Fumiko Yatabe de Campos, esta parceria só tem a beneficiar a população.

“Estamos desta forma, oferecendo o melhor aos pacientes, tanto mantendo o bom atendimento oferecido pelos funcionários e equipe médica quando eles chegam à Santa Casa, mas também em recursos e equipamentos para que os mesmos se recuperem”, explica.

“Estou muito orgulhoso e feliz por mais um ano de contrato para os leitos da UTI, e agradeço ao Dr. Bereta, presidente da Unimed Capivari, pela parceria e o bom atendimento de sempre, ao longo dos últimos cinco anos, aos nossos pacientes nos momentos delicados nos quais precisam de cuidados intensivos. Sabemos que nossos pacientes estarão em boas mãos”, diz o prefeito.

Prefeitura renova contrato para leitos de UTI no Hospital da Unimed Capivari
Unimed Capivari participa do Corujão da Saúde oferecendo espaço e equipamentos do hospital (Foto: Reprodução/Internet)

Corujão da Saúde

O Governo do Estado de São Paulo iniciou em junho deste ano, através da Resolução SS-48, a Fase 3 do Corujão da Saúde. O programa é destinado a pacientes adultos e tem como finalidade, zerar as filas de exames de mamografia bilateral, endoscopia digestiva alta com sedação (com e sem biópsia) e ultrassonografia geral.

As cidades atendidas pela Diretorias Regionais de Saúde (DRS) são: Araçatuba, Barretos, Franca, Marília, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista e Sorocaba.

Os atendimentos serão realizados em vários hospitais privados do Estado de São Paulo, inclusive, no Hospital Unimed de Capivari, que foi convidado a participar desta atividade.

O hospital cederá o espaço e a infraestrutura ao governo para a realização do projeto. Estão previstos 1500 exames de ultrassom abdominal, divididos em 4 etapas, ou seja, serão realizados em períodos diversificados.

Os exames acontecem nesta sexta-feira, 16, das das 10h às 20h00, no sábado (17) e domingo (18), das 7h às 20h, e finaliza na segunda-feira (19), das 6h30 às 13h.

As pessoas deverão se dirigir ao Novo Ambulatório – entrada lateral do Hospital Unimed, localizado na rua Coronel Delfino, s/n, no Centro de Capivari.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?