Rafard

Prefeitura renova convênio com o Vivaleite

Rafard realizou com o Governo do Estado, no último dia 26, terça-feira, a renovação do convênio Vivaleite. O evento aconteceu na Fatec Piracicaba e contou com a presença do Prefeito de Rafard, César Moreira.
Na oportunidade, diversos municípios da região estiveram presentes.
O Programa Estadual Vivaleite beneficia 8.988 crianças da região de Piracicaba. São 1.617.840 litros de leite distribuídos por ano com investimentos de R$ 2.612.752,80 do Governo do Estado.
No mesmo dia e local, a partir das 14h, houve a capacitação dos gestores e técnicos municipais sobre o Programa Vivaleite.

Vivaleite
O Vivaleite é um projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D. Em janeiro de 2011, sua gestão foi transferida da Secretaria de Agricultura para a Secretaria de Desenvolvimento Social.
O programa tem o objetivo de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar, de forma indireta, novos empregos no campo.
São 117 milhões de litros de leite enriquecido distribuídos por ano, beneficiando aproximadamente 562 mil crianças e 93 mil idosos em todo Estado de São Paulo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?