DestaquesNotíciasRafard

Prefeitura rescinde contrato com empresa e CDHU deve assumir obras das casas populares

A Prefeitura de Rafard rescindiu na última semana o contrato com a empresa Via Sol, responsável pela obra de construção do conjunto habitacional Rafard B.

Na sexta-feira, 19, representantes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Estado de São Paulo (CDHU), autoridades municipais e os contemplados das casas populares, participaram de uma reunião. O encontro aconteceu no ginásio municipal de esportes Olavo de Campos Borghesi.

Segundo o governo municipal, o diretor técnico da CDHU, Aguinaldo Lopes Quintana Neto, se comprometeu com as 146 famílias sorteadas, que a companhia assumirá a obra, garantindo a entrega o mais rápido possível.

Rafard: famílias devem assinar contrato das casas populares na próxima terça-feira
Reunião com representantes da CDHU, autoridades municipais e contemplados das casas populares aconteceu na sexta-feira, 19 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

De acordo com a prefeitura, o contrato com a construtora foi rescindido pelo não cumprimento das responsabilidades acordadas.

“O vínculo foi legalmente encerrado, deixando claro que muitas tratativas foram feitas, porém sem comum acordo”, explica o prefeito Carlos Roberto Bueno.

A prefeitura afirma que 94% da obra está concluída e que a CDHU assumirá as obra das casas populares. A companhia se responsabilizará pela contratação de uma nova empreiteira para finalizar a parte asfáltica, pinturas das últimas 70 casas e reparos em geral, como trocas de vidros quebrados etc.

Bueno explica que a segurança do local também ficará por conta da nova empreiteira contratada.

“Assim sendo, a Prefeitura de Rafard fica no aguardo para que possa lançar no Diário Oficial o início das obras sob a responsabilidade da CDHU. Vale citar que isso só não foi possível, pois a empresa Via Sol pode fazer uso de recurso”, conta o chefe do Executivo.

Entrega

Segundo o governo municipal, assim que toda a questão burocrática for resolvida, as obras irão recomeçar e as entregas das casas serão feitas por etapas.

“Serão 76 moradias em um lote inicial e as demais na medida em que os trabalhos forem avançando. Até lá, a Guarda Municipal de Rafard estará realizando as rondas durante todo o dia”, diz a nota.

Assinatura dos contratos

Os 146 contemplados com as casas populares assinam o contrato na próxima terça-feira, 30, a partir das 10h. O encontro acontece no Centro Esportivo Reinaldo Fontolan (em frente ao cemitério municipal), localizado na avenida São Bernardo, 1251, no bairro Popular. As assinaturas serão feitas por ordem de chegada.

Para a assinatura do contrato, será necessário levar os documentos pessoais (RG e CPF). No caso dos cônjuges, é necessário a presença do casal, ambos munidos com os documentos pessoais.

Promessa é que casas sejam entregues em até 90 dias pela CDHU; inscrições acontecem nos dias 11, 12 e 13 de junho (Foto: Diego Ramos/HD Foto & Vídeo)
Foto: Arquivo/O Semanário

Manutenção

De acordo com a prefeitura, após a assinatura do contrato, os contemplados poderão somente visitar as casas e cuidar da manutenção do quintal.

“De modo algum, alterar a estrutura das moradias, até que a mesma esteja 100% concluída e entregue pela CDHU”, alerta a nota do governo municipal.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?