CapivariDestaques

Prefeitura retoma prédio onde funcionava o CNEC

Prédio do antigo CNEC fica ao lado do Paço Municipal, na rua Barão do Rio Branco (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

O juiz Andre Luiz Marcondes, da 2ª Vara Civil de Capivari, concedeu uma liminar para que a prefeitura retome o prédio onde funcionava o colégio particular do CNEC (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade), na rua Barão do Rio Branco, ao lado do Paço Municipal.

O local pertence a Prefeitura de Capivari, mas foi concedido à empresa em 1967.

O prédio está abandonado há cerca de dois anos, quando o CNEC encerrou suas atividades. No processo de retomada, o Departamento Jurídico anexou fotos e vídeos que comprovam o abandono do local.

No fim da tarde de quinta-feira (25), o prefeito de Capivari, Vitor Riccomini, ao lado de seu vice Bruno Barnabé, anunciou a retomada do prédio em coletiva à imprensa, secretários e transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Após o anúncio, Riccomini seguiu até o prédio, que fica ao lado da Prefeitura, para abertura dos portões e posse oficial do mesmo.

O chefe do Executivo disse que o prédio será limpo e organizado para receber os serviços que funcionam em prédios alugados.

“Nós vamos economizar até R$ 1 milhão por ano em aluguéis e outros gastos. Vamos trazer o SIAM para o centro da cidade, concentrar os atendimentos fazer gestão do dinheiro público”.

A Guarda Civil ficará incumbida pela vigilância do prédio, para que todo mobiliário, documentos e demais pertences do CNEC sejam mantidos em segurança até a retirada dos mesmos pelos responsáveis.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?