CapivariDestaquesNotícias

Prefeitura utilizará valor arrecado em leilão para compra de veículos da Saúde

Leilão on-line de 29 lotes de veículos inservíveis e sucatas de escritório aconteceu em janeiro; Todos os lotes foram vendidos (Imagem ilustrativa)
Leilão on-line de 29 lotes de veículos inservíveis e sucatas de escritório aconteceu em janeiro; Todos os lotes foram vendidos (Imagem ilustrativa)

Leilão on-line de 29 lotes de veículos inservíveis e sucatas de escritório aconteceu em janeiro; todos os lotes foram vendidos

A Prefeitura de Capivari realizou leilão on-line de carros, caminhões e utilitários inservíveis e sucatas de escritório no mês de janeiro. Os itens foram vendidos pelo site sumareleiloes.com.br. Foram colocados à disposição para arremate 29 lotes e puderam participar do leilão pessoas físicas ou jurídicas, que precisaram fazer cadastro no site da Sumaré Leilões.

Segundo a prefeitura, todos os lotes foram vendidos, arrecadando o valor de R$ 220.750,00. O Executivo informou ainda que o valor será utilizado para a compra de novos veículos que atenderão a Secretaria Municipal de Saúde.

Entre os veículos leiloados estavam um micro-ônibus, van, carro de passeio e utilitário, que, além de obsoletos, encontravam-se com quilometragem alta e demandam custo de manutenção elevado. Esses veículos foram utilizados em diversas secretarias municipais, como Saúde, Obras, Educação e Trânsito. Quanto ao lote de sucatas (lote fechado), foi formado por equipamentos eletrônicos, armários, mesas e geladeiras.

À época do leilão, os bens designados permaneceram expostos para visitação na Garagem Municipal (rua dos Geradores, 1, Estação) e no Barracão Municipal (Rodovia SP 101 – sentido Campinas/Tietê – ao lado do Posto Bela Vista, próximo ao restaurante Cartola). A visita acontecia após agendamento no Departamento Municipal de Patrimônio.

O prefeito, Rodrigo Proença, explicou que o leilão foi realizado com o objetivo de gerar economia para o setor público por meio da dispensa de veículos que não compensavam o custo de manutenção e a aquisição de veículos novos e em perfeitas condições de uso, fortalecendo a área da saúde.

“Iniciamos 2019 com melhorias no setor de Transporte e criamos um departamento único para acolher os transportes de saúde e educação, o Departamento de Frotas e Transportes. Portanto, possibilitar um transporte de qualidade aos usuários dos serviços de saúde é uma preocupação que nunca deixamos de ter. Com o valor arrecadado no leilão, vamos garantir um atendimento ainda melhor, especialmente na saúde”, diz.

O leilão

O leilão foi conduzido pelo leiloeiro oficial Joel Augusto Picelli Filho, registrado na Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo). A liberação dos lotes arrematados aconteceu a partir de 23 de janeiro, mediante agendamento.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?