NotíciasRafard

Prefeitura visa à preparação de jovens para o mercado de trabalho

13/06/2014

Prefeitura visa à preparação de jovens para o mercado de trabalho

Projeto de lei estabelece diretrizes para a contratação de aprendizes entre 14 e 24 anos

RAFARD – Com o objetivo de preparar os jovens para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Rafard enviou à Câmara um projeto de lei que estabelece diretrizes para a contratação de jovens aprendizes entre 14 e 24 anos.

De acordo com o projeto, o contrato não pode ser superior a dois anos e o contratante – empresas públicas, privadas ou entidades – deve oferecer uma formação técnico-profissional metódica, compatível com o desenvolvimento físico, moral e psicológico do aprendiz, e este “deve se comprometer a executar com zelo e diligência as tarefas necessárias a essa formação”.

Para participar, o interessado precisa estar inscrito em programa de aprendizagem e formação técnico-profissional metódica. Do mesmo modo, serão consideradas qualificadas em formação técnico-profissional metódica as entidades sem fins lucrativos que objetivarem a assistência ao adolescente e a educação profissional com registro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

“Estamos trabalhando para criar bases e oportunidades aos jovens de Rafard. Com a vinda de novas indústrias e o desenvolvimento econômico do município, precisamos ter pessoas capacitadas para o mercado de trabalho e esta lei visa à parceria entre jovem em formação e empresa”, afirma a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Therezinha Moreira.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?