DestaquesSaúde

Preocupado com a escassez de água? Dispositivo extrai água do ar

water-gen água do ar
Foto: Reprodução/Internet

Nos dias de hoje, vivemos a incerteza de até quando teremos acesso à água limpa e potável. Em alguns locais, pessoas vivem uma realidade de difícil e até inexistência desse líquido precioso. Também não é baixo o número de pessoas que morrem pelo consumo de água contaminada.

Por conta do uso excessivo de recursos hídricos, estima-se que a escassez de água afetará dois terços da população mundial em 2050.

Pensando em encontrar formas de minimizar os danos ao meio ambiente e permitir que todo o mundo tenha acesso a todos os recursos essenciais para a vida, a empresa israelense Water-Gen, apresentou um dispositivo que extrai e armazena água potável. O processo acontece pela condensação da umidade do ar. O dispositivo é de Israel, país líder mundial em reutilização de água.

Segundo artigo publicado na revista Zupi, o método de funcionamento consiste em canalizar o ar em várias direções e absorver a umidade através de um filtro. O dispositivo retira qualquer químico ou micro-organismos, e resfria até seu estado líquido.

Depois do processo purificação e mineralização, a água está pronta para ser consumida. As máquinas são movidas a energia elétrica e podem ser desenvolvidas em três tamanhos.

Estando a 80 graus e com 60% de umidade, a maior pode render cerca de 852 galões de água por dia, cerca de 13 mil litros. Já a menor, cerca de 15 litros por dia.

Com informações da revista Zupi.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?