NotíciasRafard

Presidente da Câmara prestigia encerramento de curso do Senar

06/06/2014

Presidente da Câmara prestigia encerramento de curso do Senar

Produtores aprenderam métodos de processamento de linguiças, salames, presuntos e defumados
Foto: Processamento de linguiças, salames, presuntos e defumados foram algumas das manipulações artesanais ensinadas (Ass.Com. Câmara Rafard)
Curso sobre manipulações artesanais de carne suína foi acompanhado pelo presidente da Câmara, Alexandre Juliani (Foto: Divulgação/Câmara de Rafard)

RAFARD – Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e com o Sindicato Rural de Capivari, o Departamento de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Vigilância Sanitária promoveu, nos dias 27, 28 e 29 de maio, o curso “Processamento Artesanal de Carne Suína”, ministrado pelo professor Wilson Emilio. Dentre os assuntos abordados, os participantes aprenderam sobre a higiene durante a manipulação artesanal de carnes.

Além disso, foram ensinados métodos de processamento e confecção de vários tipos de linguiças, como a frescal, a calabresa, a toscana e a codequim, e do salame colonial, de presuntos e a defumação de pernil, lombo e costela suína.

O presidente da Câmara de Rafard, Alexandre Juliani (SDD), prestigiou o curso e almoçou com os produtores do município. “Quero parabenizar o chefe do departamento de Agricultura, Marcio Hessel, pela realização e agradecer pelo convite para participar do encerramento do evento e, ao mesmo tempo, aprender como se faz embutidos de carne suína”, diz.

“Na ocasião, tive a oportunidade de conversar com os produtores, os quais fizeram algumas reivindicações para melhorias no barracão do Bocha, no qual são realizados reuniões da Associação dos Moradores de Bairro, eventos religiosos e cursos”, conta o vereador.

Ao término do evento, os participantes receberam o certificado de conclusão e puderam levar para casa a apostila com todas as receitas e os alimentos produzidos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?