Capivari

Presidente da Câmara visita instituto federal campus Capivari

O presidente da Câmara Municipal de Capivari, André Luís Rocha, acompanhado do Chefe de Gabinete, Ricardo Cruzatto, visitou o Instituto Federal São Paulo, Campus Capivari, na tarde de terça-feira, 22.
Recepcionado pelo diretor do campus, Waldo de Lucca, o presidente buscou informações sobre a 1ª Semana de Ciência e Tecnologia: Tecnologia e Sustentabilidade. Outro assunto abordado foi o futuro do campus.
De Lucca informou que as palestras começaram na segunda-feira, 21.
Dr. André justificou a ausência dos representantes do Legislativo, já que a sessão ordinária aconteceu no mesmo dia da abertura do evento. De Lucca disse que durante a semana vários temas estão sendo abordados. Ele ressalta que a participação ativa do Legislativo nas questões do campus é muito importante e constante.
O diretor falou do crescimento do campus. “A cada dia o Instituto se expande. Hoje conta com 52 servidores. Para o próximo ano existe a expectativa de que esse número aumente”, comenta. Waldo ainda informou que para 2014, o campus Capivari conseguiu a autorização para a construção de uma quadra poliesportiva para atender melhor os alunos. “Quero agendar uma reunião do reitor do Instituto com o prefeito Rodrigo Proença, para tratar deste assunto e de outros. O próprio reitor me disse que desejar bancar a construção da quadra, mas vamos buscar parceria com a Prefeitura para agilizar essa obra”, disse.
Ele acredita também que os centros Paula Souza e ETEC possam dividir o mesmo prédio com o Instituto, desde que a CNEC possa ceder as instalações ao Instituto Federal São Paulo. “Nessa reunião do prefeito com o reitor, além de tratar da construção da quadra poliesportiva, falaremos sobre a possibilidade da CNEC doar o prédio para o instituto. Assim, poderemos abrir outros cursos e ter a presença do Centro Paula Souza e ETEC.” revela.
Dr. André Rocha lembra que na cidade de Limeira existe uma parceria do Legislativo com algumas instituições de ensino. Explica que essas instituições utilizam o prédio da Câmara, levando conhecimento para a população e também para os funcionários da casa de leis daquela cidade. “Em Limeira existe uma parceria forte das instituições de ensino com o Legislativo, e está dando certo. Já estamos estudando essa parceria para o próximo ano, aqui em Capivari. Acredito que, através do Ifsp poderemos levar a população para mais perto do Legislativo”, diz.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?