Capivari

Presidente Du Bombonatti amplia projeto de digitalização e economia pode chegar a R$ 1,1 mil até o final do mês

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Recentemente o presidente da Câmara Municipal de Capivari, Du Bombonatti “Tambú” (Republicanos), anunciou a ampliação do projeto de digitalização dos documentos que tramitam no Poder Legislativo, e o primeiro passo foi o envio, via e-mail, dos roteiros das sessões ordinárias aos vereadores e servidores.

Com essa ação, a economia prevista, entre papel e toner de impressora, será de aproximadamente R$ 1,1 mil até o final do mês.

O valor economizado deve aumentar quando o envio dos roteiros for 100% digital.

“Alguns vereadores pediram para receber os roteiros impressos até irem se adaptando ao novo formato.

Estamos fazendo essa mudança gradativamente, mas meu desejo é que no início do ano que vem esse projeto esteja totalmente concluído”, declara o presidente.

Em breve, os vereadores passarão a receber também de forma digital as cópias dos autógrafos e das respostas de requerimentos, fase que já está sendo testada pela Diretoria Legislativa.

A próxima medida é acertar com a Prefeitura para que o protocolo dos documentos do Poder Executivo também seja feito de forma digital.

O presidente estuda automatizar todo o setor legislativo da Câmara, incluindo as sessões ordinárias, com intuito de economizar e tornar o processo mais ágil e transparente.

Novo prazo

Outra mudança determinada pelo presidente Du Bombonatti é o fechamento do roteiro às quintas-feiras, e não mais às sextas-feiras. O objetivo é que os vereadores e a população – o roteiro é disponibilizado no site da Câmara (www.camaracapivari.sp.gov.br) – tenham mais tempo de analisar as matérias antes da votação, que ocorre às segundas-feiras, a partir das 19h30.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?