Capivari

Presidente Du Bombonatti cobra melhorias nos bairros São Pedro e Ribeirão e nas entradas da cidade

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

O presidente da Câmara Municipal de Capivari, Du Bombonatti “Tambú” (Republicanos), cobrou a prefeitura para que sejam feitas melhorias nos bairros São Pedro e Ribeirão. A fala em tribuna foi durante a 16ª sessão ordinária, na segunda-feira, 17.

“Não é só para esse vereador que mora ali há 38 anos, e sim para os munícipes, afinal, nós defendemos a população, não defendemos interesses próprios”, justificou.

Uma das solicitações é para que as Secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Juventude, Esporte e Lazer consertem a área de lazer do bairro e também pediu melhorias no asfalto e em bocas de lobo nas ruas Cristiano Brunherotto e André Pagotto.

Du Bombonatti disse que têm dois containers quebrados em frente ao Instituto Federal, e que em breve a escola terá que começar a depositar o lixo na via, que é entrada da cidade. Ele pediu para que a Prefeitura solicite à empresa responsável a troca dos containers.

Ainda sobre as entradas da cidade, o vereador criticou o grande número de buracos no asfalto das avenidas Marlene Rossi (da Cooperativa) e Demétrio Girardi e da rua em frente ao Cemitério Municipal, e pediu para que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, caso não seja possível fazer o recapeamento das vias no momento, faça a operação tapa buraco.

Moção

O presidente apresentou a Moção de Aplausos nº 026/2021, que foi votada e aprovada por unanimidade, destinada à Guarda Civil Municipal de Capivari pelo salvamento da recém-nascida Eloá Victória.

De acordo com a justificativa da homenagem, durante ronda preventiva, os guardas foram acionados pela senhora Carolina Dias para socorrer a criança que estava engasgada.

O guarda Ramon Borba de Souza fez os procedimentos de primeiros socorros para reanimar Eloá, incluindo a manobra de Heimlich para desengasgá-la.

“Essa Moção é uma forma de parabenizar o guarda Souza pela forma com que conduziu a situação e por ter conseguido salvar a vida da criança. Ações como essa demonstram a importância de termos profissionais preparados e qualificados para as mais diversas situações”, explica Du Bombonatti.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?