Capivari

Presidente Du Bombonatti se reúne com Sindicato dos Servidores Públicos para tratar sobre pagamento de insalubridade e data base de reajuste salarial

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

O presidente da Câmara Municipal de Capivari, Du Bombonatti “Tambú” (Republicanos), esteve reunido com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Capivari, Sandra Rosa, na última sexta-feira, 16, para tratar sobre dois assuntos principais: o pagamento de insalubridade e a data base de reajuste salarial dos servidores públicos (que ocorre no mês de março). Também participaram do encontro Luciana Aparecida Rocha Cegatto e Wagner Rizzo, membros do Sindicato.

No dia 05 de abril, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei complementar nº 003/2021, de autoria do Poder Executivo, que concede o pagamento do adicional de insalubridade aos servidores públicos que exercem os cargos de agente comunitário da saúde. Também foram aprovados dois requerimentos (nº 181/2021 e nº 204/2021), de autoria do presidente Du Bombonatti, questionando a Prefeitura sobre a possibilidade de conceder o adicional de insalubridade aos motoristas da Secretaria Municipal de Saúde e atendentes dos postos de saúde.

“Recebi muitas ligações de servidores que também exercem funções insalubres e não recebem o adicional. Por isso, resolvi procurar o sindicato para saber quais são as reivindicações sobre esse tema. O objetivo é fazer um documento completo sobre todas as classes de servidores que têm esse direito e encaminhar à Prefeitura para que seja efetuado o pagamento”, explica Du Bombonatti.

Sobre a data base, segundo o parlamentar, a presidente do Sindicato disse que se reuniu com representantes do Poder Executivo no início do ano para tratar do assunto, mas até o momento não obteve resposta. Du Bombonatti agendou um novo encontro com Sandra, desta vez com a participação de todos os vereadores, na sexta-feira, 23, às 17h, na Câmara Municipal.

Botão Voltar ao topo
Skip to content