Capivari

Presidente Du Bombonatti “Tambú” protocola pedidos para Capivari em ministérios

Em recente visita à Brasília (DF), o presidente da Câmara Municipal de Capivari, Du Bombonatti “Tambú” (Republicanos), visitou ministérios e gabinetes de deputados e fez novos pedidos para Capivari, principalmente para as áreas de saúde, educação, esporte e para a infraestrutura.

No Ministério de Minas e Energia, Du Bombonatti protocolou pedido para que o município seja inserido no programa “Sistemas de Energia do Futuro”, com a proposta de criação de projetos nos quais aperfeiçoa o uso do bagaço da cana-de-açúcar na produção de energia.

Presidente Du com secretário de Assuntos Federativos, Flávio Gilssani, e o assessor Antônio Lopes Caputo. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Já no Ministério do Meio Ambiente, foi solicitada a participação da cidade nos programas “Lixão Zero” e “Cidades + Verdes” e o apoio do Governo Federal na limpeza do Rio Capivari, com envio de equipamento e maquinário; e no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, foi feito pedido para a participação no programa “Plano Safra”, bem como o envio de recursos para a agricultura familiar.

Um ofício da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, solicitando parceria para a construção de área de lazer em Capivari, foi protocolado por Du Bombonatti na Secretaria Especial de Esporte, cujo pedido foi reforçado também em reunião com servidores da pasta.

Novamente o pedido para a construção de uma nova sede para o Instituto Federal foi protocolado no Ministério da Educação. No início do ano, em um evento no litoral paulista em que o ministro Milton Ribeiro esteve presente, o parlamentar e a diretora da escola, Letícia Pedrosa, fizeram essa solicitação.

No Ministério da Cidadania, Du Bombonatti esteve reunido com o assessor Carlos Antonio de Rezende.

“Tivemos uma conversa muito boa, onde pudemos tratar de possíveis convênios e programas que podem atender o nosso município, além da disponibilização de emendas parlamentares”, explica o presidente.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?