Capivari

Presidente Du Bombonatti “Tambú” traz palestra sobre resíduos sólidos e geração de energia à Câmara de Capivari

Na sexta-feira, 03, representantes de Capivari, Rafard, Santa Bárbara D’Oeste, Mombuca, Monte Mor e Elias Fausto estiveram na Câmara Municipal de Capivari participando de uma palestra sobre “Valorização de Resíduos Sólidos com Aproveitamento Energético”. O evento foi uma iniciativa do presidente da Câmara, Du Bombonatti “Tambú” (Republicanos).

A palestra foi ministrada por Wilson Barauna, representante da empresa Usitrar Eco-Energy, e pelo professor doutor Márcio Pugliesi, que apresentaram às autoridades um projeto de usina de processamento e carbonização de resíduos sólidos, cujo produto final é a geração de energia por meio de processo sem passivo ambiental.

Presidente Du Bombonatti com palestrantes Márcio e Wilson. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

“Pudemos conhecer o passo a passo dessa usina e todos os benefícios, como geração de emprego e menos riscos à saúde humana e ao meio ambiente.

Os resíduos formados a partir da carbonização do lixo são destinados, seja para reciclagem ou para a geração de energia, que é um dos principais pontos, pois sabemos que nosso país enfrentará problemas com energia elétrica devido aos severos períodos de estiagem”, explica Du Bombonatti.

Representantes de Capivari e região participam da palestra. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Ainda segundo o presidente, “a ideia de convidar as cidades vizinhas é para dar início a uma conversa sobre a possível instalação de uma usina na região, pois é uma solução para o problema de destinação de resíduos sólidos que a maioria dos municípios enfrenta”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?