Capivari

Presidente e vereadores de Capivari participam de cerimônia de criação da Região Metropolitana de Piracicaba

Na terça-feira, 24, o presidente da Câmara Municipal de Capivari, Du Bombonatti “Tambú” (Republicanos), e os vereadores Marquinho Mineiro (Podemos), Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos), Sandro Modas (PSDB) e Thiago Braggion (PSL) participaram da cerimônia de sanção do projeto de lei que cria a Região Metropolitana de Piracicaba (RMP), com a presença do governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB).

Além dos vereadores, o prefeito de Capivari, Vitor Riccomini (PSL), e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Murilo Castellani, também estiveram presentes.

O projeto de lei para a criação da RMP foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo na última quarta-feira, 18. No mesmo evento, foi sancionado o projeto de lei que cria a Região Metropolitana de São José do Rio Preto.

Vereadores de Capivari, prefeito Vitor e secretário José Murillo. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

A criação da RMP é discutida há tempos por autoridades da região e foi a primeira pauta debatida pelos novos integrantes do Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba, o qual Du Bombonatti, Marquinho Mineiro e Thiago Braggion fazem parte, além dos vereadores Denilton Rocha (MDB), José Eduardo de Campos Pacheco (PL) e Nelson Soares (PL).

A RMP será composta por 24 cidades: Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro. Juntas, as cidades possuem aproximadamente 1,5 milhão de habitantes e um PIB (Produto Interno Bruto) de aproximadamente R$ 77 bilhões.

A expectativa é de que, com a criação da RMP, as cidades passem a realizar ações em conjunto nas áreas social, econômica e política e que ganhem força nas solicitações de recursos e programas junto aos governos federal e estadual.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?