Região

Prevenção e tratamento de casos de Tuberculose são intensificados neste mês

Aos sinais da doença, população deve consultar a unidade de saúde mais próxima para o tratamento (Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Feliz)

Durante todo o mês de novembro, a Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo um mutirão de busca e conscientização de pacientes com tuberculose.

Todos os postos de saúde estão realizando orientações sobre esta doença infecciosa transmissível, seus sintomas, tratamentos, além de entrevistas individuais com cada paciente que comparece nas unidades.

Quando identificado um possível sintomático respiratório, o paciente é encaminhado para a realização do exame de baciloscopia do escarro e a família contatada para a prevenção.

Tosse por mais de 3 semanas pode ser tuberculose, que tem cura se o tratamento for feito até o final. A população deve se manter sempre atenta aos sinais da doença e consultar a unidade de saúde mais próxima para mais informações.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?