Rafard

Previsão da CDHU é que casas populares sejam entregues só no fim do ano em Rafard

09/02/2018

Previsão da CDHU é que casas populares sejam entregues só no fim do ano em Rafard

Novo conjunto habitacional deve ser entregue até dezembro (Foto: Deise Campanholi/O Semanário)

RAFARD | Em dezembro de 2017, a Prefeitura de Rafard anunciou que 50 unidades do novo conjunto habitacional – em construção no bairro Popular – seriam entregues no mês de março deste ano. No entanto, o prazo está cada vez mais apertado, levando em consideração que as inscrições para participar do sorteio ainda não foram realizadas.

O assunto foi tema do requerimento do vereador Marco Brigati na sessão ordinária da Câmara Municipal, na última terça-feira, 6. No documento, o parlamentar questiona quando serão feitas as novas inscrições; se as casas serão entregues por etapas ou todas de uma vez; quais os critérios para sorteio e qual a previsão de entrega.

Segundo a prefeitura, as obras estão em andamento e nesta semana começaram os trabalhos de terraplanagem para asfaltamento das ruas. “Também estão sendo feitas as obras de acabamento das primeiras 50 unidades que estão previstas para serem entregues na primeira etapa”, informa a assessoria do Executivo.

Questionado sobre a previsão de entrega, o governo municipal alega que até o momento, mantém o mês de março para entrega das 50 primeiras unidas, mas que a confirmação oficial será repassada pela Secretaria Estadual de Habitação, responsável pelas obras. “O novo período e a forma como serão feitas as inscrições serão definidas pela CDHU, que ainda não passou os novos prazos. A prefeitura já encaminhou ofício solicitando as novas datas e está no aguardo das respostas. O Governo Municipal esclarece que todo o trabalho de inscrição, seleção e sorteio é de responsabilidade da CDHU”, esclarece.

Ainda segundo a prefeitura, o término total das obras das casas está relacionado com os repasses da Secretaria Estadual de Habitação. Na última reunião, em novembro do ano passado, segundo o Executivo, ainda não havia um prazo definitivo para a entrega total das casas.

Sobre o tratamento de esgoto das casas, o projeto para a implantação das caixas coletoras ainda está sob análise da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para aprovação. “Após isso, serão instaladas duas caixas coletoras no local que vai atender a todas as casas do núcleo habitacional. A preparação da área já começou e na próxima semana já serão plantadas as mudas de árvores na área reservada para o reflorestamento, uma das exigências do projeto”, concluiu a prefeitura em nota.

Procurada pela reportagem d’O Semanário, a assessoria da CDHU esclareceu que as intervenções do Empreendimento Rafard B nunca foram paralisadas. “Nota-se pelas medições da construção feitas mês a mês, que sempre constataram evolução. Sendo que até este mês de fevereiro já foram executados 80% dos serviços”, informou em nota.

No entanto, segundo a CDHU, a previsão de entrega do conjunto é para o final deste ano, entre os meses de novembro e dezembro.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?