CapivariNotícias

Primeira campanha ‘Novembro Azul’ começa nesta terça-feira

31/10/2014

Primeira campanha ‘Novembro Azul’ começa nesta terça-feira

Consultas e palestras serão oferecidas para prevenção e conscientização sobre o câncer de próstata

CAPIVARI – A Secretaria da Saúde promove no próximo mês a primeira Campanha de Prevenção ao Câncer de Próstata, conhecida como “Novembro Azul”. A campanha de conscientização é dirigida aos homens e aborda a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Nas terças-feiras, das 13h às 15h, o Posto de Saúde Central disponibilizará cinco consultas diárias para os interessados em participar da campanha. Não haverá necessidade de agendamento das consultas. O “Novembro Azul” contará também com uma palestra de prevenção na Câmara de Capivari, ministrada pelo médico urologista da rede municipal, Carlos Eduardo Maluf, no dia 10, às 19h.

“Toda campanha de prevenção tem o intuito de conscientização e ressalta a importância dos exames preventivos. Somente o médico poderá avaliar cada caso e indicar o tipo de exame necessário. Um diagnóstico precoce pode salvar vidas”, diz a secretária da Saúde, Eliane Piai. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Saúde, que fica na Rua Padre Haroldo, 553, Centro, ou pelo telefone 3492-8200.

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Capivari
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?