CapivariNotícias

Primeira-dama e subtenente do TG recebem moção da Câmara de Capivari

07/07/2014

Primeira-dama e subtenente do TG recebem moção da Câmara de Capivari

Homenagem visa reconhecer o sucesso da Campanha do Agasalho, que este ano arrecadou mais de 25 mil peças
Moção foi entregue na segunda-feira, 30, durante a sessão ordinária (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
Moção foi entregue na segunda-feira, 30, durante a sessão ordinária (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

CAPIVARI – A pedido da vereadora Gilceane Malto (DEM), a Câmara de Capivari entregou moção de aplausos à primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Paula Bozza Proença, e ao subtenente da Instrução 02-011 do Tiro de Guerra, Ricardo Barbosa Mena, na noite de segunda-feira, 30, durante a 22ª sessão ordinária. A homenagem se deve ao sucesso da Campanha do Agasalho 2014, que arrecadou mais de 25 mil peças.

Na tribuna, o vereador Flávio Carvalho (PSDB) elogiou o trabalho realizado na cidade pelo FSS, junto ao Tiro de Guerra e à Escola da Família, cujos integrantes e organizadores participaram da reunião ordinária. Segundo ele, e emoção vem sublinhada por uma emoção muito grande. “Estamos vivendo um tempo difícil neste país. Por isso, é muito gostoso podermos homenagear pessoas por seus atos de solidariedade”, diz.

Para Carvalho, a resposta da comunidade aqueceu o coração dos capivarianos. “Ressaltamos a participação efetiva do Tiro de Guerra. Garanto aos atiradores que esta é uma oportunidade única de civismo, de respeito à pátria. E temos que nos lembrar da participação da população, sem a qual não teríamos Campanha do Agasalho. Enaltecemos o trabalho da Paula Bozza Proença e agradeço também à Edna Avanci, coordenadora regional do Programa Escola da Família, Édina Pagotto e Ana Paula Bresciane, da Diretoria Regional de Ensino, o diretor Gilson Pereira e o professor Élcio Fernandes, da Escola Padre Carreta.”

Gilceane, por sua vez, acrescentou que Capivari, há muito tempo, não tinha uma primeira-dama tão atuante. “Vale lembrar que há décadas não tínhamos uma primeira-dama tão proativa, verdadeiramente voltada ao interesse daqueles que necessitam. Paula assumiu este papel com elegância, simplicidade e competência. Hoje, a Câmara agradece à ela pelo trabalho que vem fazendo.”

Em seguida, Paula Bozza Proença agradeceu a equipe do FSS, elogiou o Programa Escola da Família e a população de Capivari, sem a qual, afirmou, não haveria campanha. A presidente agradeceu ainda a Ordem DeMolay e os atiradores do TG. “A população é muito altruísta e participativa. Foi um conjunto de trabalho no qual obtivemos êxito com ajuda do Tiro de Guerra”, ressaltou.

Na ocasião, o subtenente Mena destacou que o TG tem participado e promovido ações e atividades junto a outras entidades, em benefício da sociedade. “O Tiro de Guerra, ao participar ou promover suas ações e campanhas, tem buscado difundir no município os positivos resultados alcançados, para que a comunidade e seus representantes tenham conhecimento e reconhecimento desta importante ferramenta de promoção social”, afirma.

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?