NotíciasRafard

Primeira etapa do projeto Viva Rafard revitaliza principal entrada da cidade

15/04/2016

Primeira etapa do projeto Viva Rafard revitaliza principal entrada da cidade

Parceria entre poder público e Igreja Batista Nova Aliança garante revitalização de espaços públicos na Cidade Coração
Revitalização incluiu pintura da ferragem de toda extensão da ponte que liga Rafard à Capivari (Foto: Divulgação/Projeto Viva Rafard)
Revitalização incluiu pintura da ferragem de toda extensão da ponte que liga Rafard à Capivari (Foto: Divulgação/Projeto Viva Rafard)

RAFARD | A Igreja Batista Nova Aliança de Rafard (IBNA) deu início no último sábado, 9, no projeto Viva Rafard, que vai revitalizar espaços públicos da cidade, em parceria com a Prefeitura Municipal. O projeto é uma iniciativa de membros da IBNA e aberto para voluntários, sem qualquer fim lucrativo.
Cerca de 50 pessoas, todas com camisas personalizadas com o logo do projeto, participaram da primeira etapa de revitalização, realizada na rotatória principal da entrada da cidade, que liga Rafard à Capivari. Com material cedido pela Prefeitura, os integrantes pintaram as guias e a grade da ponte principal, realizaram podas de árvores, corte do mato, da grama, limpeza nas vias e na rotatória.
Para o pastor e presidente da IBNA, Alexandre Jordão, o proejto Viva Rafard começou com o pé direito. “Tudo o que foi colocado em pauta foi devidamente aplicado, realizando o serviço em comunidade e, ao mesmo tempo, divulgando o trabalho da Igreja. Foi um dia muito gostoso, onde tudo saiu perfeito. Vale registrar que este é apenas um dos vários projetos sociais da IBNA Rafard. Não visamos lucro ou intento político. Queremos somente ajudar no desenvolvimento da cidade, divulgar a nossa comunidade e mostrar o verdadeiro papel da igreja, que é ir além das quatro paredes”, explica Jordão.
O prefeito César Moreira parabenizou a IBNA pela iniciativa e elogiou o trabalho realizado. “Só tenho a agradecer aos envolvidos pela grande contribuição que estão dando para Rafard. Não existe desenvolvimento se a população e o Governo não caminharem juntos. Rafard é uma só, e, independente de sua religião ou crença, o trabalho em conjunto sempre prevalece. Ressalto que estou disponível para ouvir aqueles que queiram contribuir para o crescimento da cidade, seja com serviço ou novas ideias. Mais uma vez parabenizo a todos que ajudaram no projeto”, destaca.
O próximo ponto a ser revitalizado ainda não foi divulgado pela Prefeitura.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?