NotíciasRegião

Primeira parcela vence este mês

A tabela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2013 já está disponível aos proprietários de veículos. Segundo a Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo, o IPVA apresenta esse ano uma queda média de 8,56% nos valores venais dos veículos.
As alíquotas no imposto permanecem inalteradas em relação a 2012. Proprietários de veículos a gasolina e os bicombustíveis (flex) recolherão 4% sobre o valor venal. No caso de veículos que utilizarem exclusivamente álcool, eletricidade ou gás, ainda que combinados entre si, a alíquota é de 3%. Os veículos picapes cabine dupla pagam 4%. Os utilitários (cabine simples), ônibus e micro-ônibus e motocicletas recolhem 2% sobre o valor venal. Os caminhões pagam 1,5%.
O IPVA é dividido em 3 parcelas, mas quem optar por pagar em cota única no vencimento do mês de janeiro terá um desconto de 3%.

Como calcular
Para calcular o valor do imposto, faça como no exemplo: Primeiramente pegue o Valor do veículo – Exemplo: R$ 25.000. A alíquota é de 4%. Multiplique o valor pela alíquota e o resultado obtido será cobrado no IPVA. (25.000 x 0,04 – R$1.000,00 reais).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?