CapivariNotíciasRafard

Primeira reunião entre os prefeitos eleitos de Capivari e Rafard

Na tarde de quarta-feira (7), os próximos prefeitos a legislarem em Capivari e Rafard nos anos de 2013 a 2016, Rodrigo Abdala Proença e César Rodrigues Moreira se reuniram no gabinete da Prefeitura de Rafard. No encontro, marcado por um tom amigável e colaborativo foi discutido diversos problemas expostos pela população aos prefeitos enquanto ainda estavam em campanha.
Os principais temas abordados foram saúde, habitação e meio ambiente. Os dois prefeitos ainda falaram sobre a importância de uma real união entre as cidades para a solução dos problemas em comum.
Rodrigo Proença caracterizou positivamente o encontro. “Precisamos cuidar urgentemente da saúde e habitação. Também temos que criar uma Secretaria de Meio Ambiente para focar o problema das enchentes”, declarou o novo prefeito de Capivari.
A Diretora da Assistência Social de Rafard – Helena Francisco da Silva – advertiu: “Seria ótima essa junção amigável das prefeituras, principalmente para o povo, para o crescimento e desenvolvimento das cidades”.
Na habitação, Rodrigo Proença declarou que o dinheiro para a construção de novos conjuntos habitacionais existe e está na Caixa Econômica Federal. “Precisamos dos projetos para receber essa verba, conversamos com o gerente da Caixa que cuida da parte da Prefeitura e pedimos o apoio dele para qualificar os funcionários para fazer esses e tantos outros projetos. Só não recebemos essas verbas porque não temos os projetos adequados conforme as solicitações do Governo Estadual”, disse.
O prefeito eleito de Rafard – César Moreira – disse que esse tipo de encontro será constante durante a administração. “Se Rafard vai bem, Capivari também e vice-versa. Somos cidades coirmãs, dependentes uma das outras, seja na qualidade de vida, segurança, saúde, habitação, emprego ou educação. Vamos explorar essa proximidade para o bem comum!”
No final do encontro o prefeito eleito de Capivari revelou com exclusividade à reportagem d’O Semanário que a cidade receberá uma unidade da faculdade Anhanguera, que primeiramente contará com cinco cursos – letras, pedagogia e administração, e outros dois cursos técnicos. “O intuito é trazer mais oito cursos para serem ofertados pela unidade aos capivarianos e rafardenses, além é claro das cidades abrangentes da região”, pontuou Rodrigo.
Segundo ele, uma nova reunião com a diretoria da Anhanguera foi marcada para este sábado (10), para definir a data de abertura, local onde será a unidade e outros pontos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?