Capivari

Primeiro paciente com deficiência do programa odontológico, recebe atendimento na Santa Casa de Misericórdia

Na manhã da última quinta-feira, dia 11, aconteceu um novo marco para a saúde odontológica de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

O primeiro paciente com deficiência recebeu tratamento odontológico na clínica geral situada no Centro Cirúrgico da Santa Casa de Misericórdia. A ação foi possível graças a uma ação que foi anunciada em julho pelo prefeito de Capivari, Vitão Riccomini.

Santa Casa de Misericórdia de Capivari (Foto: Arquivo/O Semanário)
Santa Casa de Misericórdia de Capivari (Foto: Arquivo/O Semanário)

O projeto é exclusivo para pessoas com deficiência e consiste em uma avaliação prévia, feita pelo dentista do Ambulatório de Saúde Bucal, para que depois o paciente seja submetido por atendimento especializado nas dependências da Santa Casa de Misericórdia.

A medida também contou com esforços da secretária de Saúde, Vládia Guimarães, a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Manuela Maschietto e da coordenadora da Saúde Bucal, Maria Lúcia.

“Desde o início da nossa gestão, Bruno e eu assumimos o compromisso de trabalhar para que projetos como esse saíssem do papel, aproveito a oportunidade para agradecer também a vereadora Sele Rosada, que nos ajudou com essa importante conquista para as pessoas com deficiência do nosso município”, afirmou o prefeito Vitão.

Para mais informações sobre esse projeto, a Saúde Bucal de Capivari atende através do telefone 3491-3027.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?